Este blog está em manuntenção. Nos perdoe pelo constrangimento.

31 janeiro 2014

Deixe a Inglaterra tremer! ( resenha )

Boa Noite queridos leitores,
Hoje venho com mais uma resenha de um livro maravilhoso :)

Deixe a Inglaterra tremer - Sávio Lopes.


Terminado na "Quinta-Feira, 30 de Janeiro, 2014."

Primeiramente, quero confessar: Foi muito difícil de fazer uma resenha para esse livro, Deixe a Inglaterra tremer é "complexo" demais para ser definido em palavras simples, por isso, tive que pensar bastante!
Então vamos lá!

O livro trata-se de um homem de 20 anos estudante de jornalismo, que conta sua experiência de quatro meses que vivenciou em Londres.
Quando começamos um livro desses, pensamos e criamos várias expectativas. . . como : ele foi pra Londres e . . . " encontrou sua alma gêmea, virou uma estrela do rock, descobriu que era filho de "poseidon" ou tinha sangue de "nárnianos" e por mais clichê possível, n.a.d.a disso acontece! Ele apenas cumpre seu objetivo que é, estudar.
O livro é perfeitamente normal, mas não tire conclusões precipitadas de ser um livro "chato ou tedioso". Porquê não é.

Lá ele faz amigos, se diverte, explora novos lugares, o que, na verdade, me fez gostar ainda mais desse livro ! A escrita detalhada nos trás tanta proximidade, que faz o leitor sentir-se em Londres também!

Eu sempre tive vontade de conhecer Londres! Depois de ler esse livro, a única coisa que me impediu de comprar as passagens foi a pobreza hahaha.

Em cada capitulo do livro, é citado versos de músicas internacionais, e vários clássicos. Eu pirei quando vi um trecho da música da Adele “Hometown Glory” eu adoro essa música!

Um livro envolvente para ler e ouvir.

“- Não adianta ansiarmos por uma época que já passou ou repudiar as diferentes etnias que aqui existem. Eu vim de fora, assim como vocês, e assim o país muda e se renova. Deixe a Inglaterra tremer, mudar e se tornar cada vez mais um país singular.”


Então é isso amores, espero de coração que tenham gostado da resenha, beijão! :)

Entre nessa aventura para Londres com apenas um clique, aqui !



Nenhum comentário:

Postar um comentário